sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um novo dia


Ontem foi sem dúvida um mau dia, mas não pensem que sou assim tão negativista todos os dias, muito pelo contrário. Identifico-me mais como uma "sobrevivente", que consegue sempre ultrapassar a adversidade com o espírito triunfante de uma menina que enfrenta a morte e está feliz apenas por estar viva. E hoje é um desses dias felizes e serenos onde todos os pormenores da vida parecem deliciosos.

É fantástico como o ser humano se adapta e se molda ao ambiente onde se encontra de tal forma que parece que sempe pertenceu a este. Eu habituei-me à solidão, não física mas psicológica, com tal intensidade que hoje em dia consigo sentir amor, carinho, compaixão, beleza, graça através de pequenas coisas, situações ou momentos que a vida dá e que a maioria das pessoas nem se quer repara.

Mas não foi fácil. Até há bem pouco tempo pensava que a felicidade estáva presente apenas nos grandes momentos da vida, um grande amor, um grande sucesso profissional, uma vida social invejável...mas bem depressa percebi que esses grandes momentos não aconteciam com a frequência que eu ambicionava. Passei por muitos tormentos e depressões, dias negros onde tudo parecia acontecer ao contrário do que desejava. Como se alguma força superior se quisesse vingar de mim ou simplesmente fazer troça pois parecia que toda a gente à minha volta era feliz com a sua vida repleta daqueles grandes momentos com os quais eu tanto sonhava.

Mas então, num dia iluminado pela graça divina, me foi mostrado como que um mistério pronto para ser revelado...o segredo da felicidade! Qual pedra filosofal ou elixír da alquimia, este segredo nada tem de terreno ou profano...

Nenhum comentário: